Aqui vai 17 dicas para que conserves sempre belas as Joias e Bijutaria


1- Bijutaria pode ser guardada em caixas de vários compartimentos forradas com tecido macio
2- Cuidado em separar as peças pois são facilmente riscáveis.
3- Uma excelente forma de armazenar todas as tuas peças, de forma limpa e ordeira, é adquirir caixas para parafusos em lojas de ferragens. Muitas são em plástico resistente, estão divididas em vários compartimentos e com uma tampa transparente para visualizar rapidamente o que procuras.
4- Para as pessoas que têm alergias com bijutarias e ficam com as orelhas inflamadas, é só furares a parte do brinco que tem o contacto com a orelha no alho.
5- Em viagens , leva bolsas compactas especiais para o transporte de jóias ou embrulha cada peça com um tecido macio para que não raspem umas nas outras.
6- Quando estiveres a fazer tarefas diárias, como lavar louças, retira as tuas jóias.
7- Não te esqueças  que no duche nunca deves levar as tuas pulseiras ou colares, ainda que penses que  é uma excelente forma de as lavar e poupar tempo, enganas-te! Além de se estragarem , com o tempo elas acumulam resíduos de sabão.
8- Compra um pano macio, 100% algodão, reservado exclusivamente para a limpeza das tuas joias e bijutaria.
9- Não te esqueças  de lavar o pano depois de cada utilização, é que a sujidade acumulada pode danificar as próximas peças a serem limpas.
10- Não utilizes lenços de papel, papel higiénico ou rolo de cozinha para as polir as : as fibras presentes neste género de produtos podem riscar.
11- Para Joias ou bijutaria  com muitos pormenores ou difíceis de limpar,utiliza  uma escova de dentes velha, mas macia.
12- Para colares, anéis, pulseiras e brincos, nada de utilizar  álcool, acetona, amoníaco, pasta de dentes e cloro (retira tudo  antes de entrares nas piscinas, saunas ou jacuzzis).
13- O local onde guardas  os teus acessórios preferidos é tão importante como a sua limpeza, o que contribui para a sua máxima duração.
14- Os anéis devem estar com os anéis, os brincos com os brincos, ou seja cada coisa no seu devido lugar. - Nunca deves misturar tudo na mesma caixa porque ira criar uma confusão de peças emaranhadas, com as peças  grossas a danificarem as mais  mais delicadas.
15- Não te esqueças de estender colares e pulseiras, para evitar a formação de nós.
16- Tira os anéis quando fores à manicure, pois a acetona, o álcool e alguns cremes danificam e sujam os metais.
17- Não te esqueças de  passar cremes e perfumes dez minutos antes de colocar as tuas peças preferidas.

3 comentários

  1. Olá querida =)
    Deixei um selinho no meu blog para ti***
    beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. Belas dicas! ahah Assim não há desculpas para não tratarmos bem das nossas "jóias" :p

    ResponderEliminar
  3. É verdade, apesar das verdadeiras serem uma tentação, eu pessoalmente sou louca por bijutarias. beijinhos

    ResponderEliminar