Organiza a tua mala e ganha tempo durante o dia!

 Muitas vezes manter a nossa mala organizada demora muito tempo, dá dor de cabeça e algumas das coisas mais importantes ficam esquecidas em casa ou na mala que usamos no dia anterior, tudo isso porque simplesmente o que não sabemos é organizar a nossa mala.
Aqui vai algumas dicas que vão ajudar-te!
-Destina um bolso da mala  exclusivamente para produtos que vão entrar em contacto com o teu corpo, como lenços, batons, cremes, etc.
-O ideal seria escolheres uma mala com várias divisórias, porque ajudam-te  na hora a organizar os objectos, se não tiveres esta funcionalidade, separa os objectos em necessair ou mini bolsas.
-Cria o hábito de guardar os objectos sempre nos mesmos lugares. Assim  deixas a bolsa organizada e a tua vida mais facilitada. No caso das malas pequenas ou malas estilo carteira, é preciso ser ainda mais selectiva na escolha dos objectos que vais carregar. Leva somente o essencial.
-Além da carteira, documentos e demais objectos, uma mala feminina precisa de ter um kit de maquilhagem, escova ou pente para cabelos, espelho, pasta e escova de dentes, fio dental, creme hidratante, kit manicura. Ter remédios para cólicas ou dor de cabeça  também é muito útil.
-Se és do tipo que troca de mala frequentemente, é importante verificares tudo antes de saires de casa. Assim não corres o risco de ficar sem os documentos ou sem aquele gloss que adoras só porque te esqueces-te dele na mala que usaste  no dia anterior.
-A primeira coisa a fazer é planear o que tú realmente precisas carregar na mala. Cada mulher tem as suas próprias necessidades e a escolha dos itens é muito pessoal.

Apesar de perfis diferentes a grande maioria das mulheres carrega mais objectos do que o necessário... Ex:
• Escova de dentes, fio dental, pasta:  usa as versões miniaturas e guarda-as junto com o batom numa bolsinha não maior do que o necessário para caber esses objectos.
• Escova ou pente: prefere as versões compactas.
Se não tiveres embalagem própria, improvisa com um porta-óculos ou mini-bolsa para não sujar o interior.
• Documentos e dinheiro: evita carregar a carteira lotada com todos os teus cartões de crédito, documentos pessoais, cartões de tudo e mais alguma coisa, etc. Além de pesar mais, se perderes a carteira o transtorno será enorme. Leva apenas o essencial como carta de condução, cartão de crédito/débito, uma quantia em dinheiro para emergências. Moedas são mais fáceis de encontrar e usar se condicionadas em porta-moedas onde cada valor tem o seu espaço.
• Agenda ou telemóvel: a maioria das malas tem bolsos próprios pra levar esses acessórios. Habitua-te  a guardá-los sempre no mesmo lugar, de fácil acesso, para não ficares  tempos infinitos á  procura do telefone quando tocar.


-Para organizar melhor a mala  usa o compartimento de fora para as chaves. Fica mais fácil quando estiveres a chegar a casa.
-Atenção ás malas maxi, lá por estarem  na moda não precisas de enchê-las com objectos inúteis! Além de não ser prático, prejudica a tua coluna.
-Pelo menos uma vez por mês é aconselhável passar um pano húmido no forro interno para não acumular sujidade. Deixe a tua mala secar aberta sempre em local arejado.

A mala e a carteira da imagem são da próxima colecção do catálogo 3 da Oriflame, em vigor a partir do dia 03/02/2011

6 comentários

  1. obrigada pela visita flor
    muito legal seu blog

    ResponderEliminar
  2. Oi Lúcia! Obrigado por passar la no blog!
    Saiba que será sempre bem vinda!
    Bjo! =)

    Gisele Ferreira
    www.viciadinhaemmake.com
    @viciadinhamake

    ResponderEliminar
  3. Olá (:

    Será que me podes dar uma informação? Provavelmente já tens acesso ao catalogo 3, e eu queria saber qual vai ser o preço da base giordani gold. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  4. Querida Sónia, deixei-te um coment no teu blog. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Sempre com óptimas dicas!
    Cada vez gosto mais do blog! =P

    Realmente a mala de uma mulher não precisa ser uma dor de cabeça... mas eu sou daquelas que sai de casa com muita coisa inútil na mala .-.

    qualquer dia ainda aprendo a me organizar ahahah

    ResponderEliminar