NY FW |Primavera 2014 | Inspiração anos 80 e 90


As tendências da moda continuam fascinadas nos anos 80 e 90, prova disso é que foram reinterpretados por algumas das marcas mais influentes do momento. 
A Street-fashion estava no centro das novas coleções apresentadas na semana de moda em Nova York com toques minimalistas. Vamos ver algumas das melhores criações desta temporada inspirados nas duas últimas décadas:
Coleção Alexander Wang :
Se fôssemos descrever a nova coleção de Alexander Wang apenas diríamos: a década de 90. O designer voltou às suas raízes e trouxe de volta o estilo de rua que o viu crescer e um pouco das tendências mais marcantes da década. Peças de destaque do estilista foram as calças de cintura baixa, casacos de couro, uma t-shirt com o logo "Parental Advisory" e um par de luvas compridas em couro.. 


Coleção DKNY:
DKNY comemora 25 anos de sucesso já no próximo ano e vê-se bem que está a recordar os primeiros tempos com a nova coleção. Uma série de conjuntos coloridos que abundantes de influências e tendências dos anos 80 e 90. Macacão de ganga, calções, blusões com carapuço e estampados são apenas alguns dos elementos que o designer usou para provar que as idéias da marca foram baseado nos seus primeiros anos e que ainda são tão relevantes hoje como eram na época. 
Coleção Helmut Lang:
O trabalho do artista contemporâneo Wade Guyton, trouxe looks minimalistas dos anos 90. Afinal de contas, o minimalismo foi a assinatura do fundador e um dos elementos mais importantes que ajudaram a marca a ganhar popularidade na época. A linha primavera 2014 apresenta duas peças descontraídas como calças slouchy , blusões, blazers e vestidos com padrões geométricos. 
Coleção Jeremy Laing:
O estilista canadense Jeremy Laing, descreveu a sua nova coleção de forma muito simples: "A Barbie de Malibu vai para uma rave." Com isso em mente, todas as primeiras influências dos anos 90  fazem muito mais sentido. O designer trouxe uma mistura edgy, com influências masculinas e femininas nas suas mais recentes criações, alternando peças de grandes dimensões num contraste interessante. Se a primeira parte da coleção foi focada em peças pretas e brancas, até o final o designer apresentou itens em tons de gelados de verão, como inspiração. 
Coleção Kenneth Cole:
Para o designer Kenneth Cole, a década de 90 não foi a década que se mostrou mais fascinante. Em vez disso, ele confessou estar "fascinado por o chique dos anos 80 em Harlem" e, mais especificamente, com a "convergência de todas essas culturas e como se sente agora que todos se começam a fundir." Dadas essas inspirações a surpresa não é nenhuma nesta nova coleção. Abundam elementos interessantes: os desportivos, os motivos tropicais, as estampas de animais ou detalhes em couro são apenas algumas das alternativas que a marca trouxe para a ribalta. 

Sem comentários