NY FW | Primavera 2014 | Inspiração Tribal

Se há uma coisa que gosto de ver na semana de moda em Nova York Primavera 2014,  é definitivamente a variedade de fontes de inspiração dos designers nesta nova temporada. 
Ainda mais interessante é encontrar designers que usaram um conjunto semelhante de influências e inspirações, mas conseguiram trazer looks completamente diferentes para a passarelle. 
Antigas civilizações e culturas indígenas foram um ponto de partida muito interessante para as marcas famosas, ora vejam:
Coleção Donna Karan:
O som de tambores tribais antecipou a apresentação de Donna Karan primavera 2014, influências étnicas muito chiques. África e Índia parecem ter inspirado as novas criações da designer que giram em torno de tons suaves e versáteis inspirados na natureza: terracota, bege, preto, azul ou índigo e modelos descontraídos, como vestidos estilo kaftan, saias e túnicas com estampados chiques e blusões. 


Coleção Karen Walker:
Influências indianas também pode ser vistas na nova coleção da Karen Walker. Looks confortáveis ​​com um fascínio casual facilmente distinguíveis. Peças chave da nova linha incluem calças largas, casacos, trench coats de grandes dimensões e peças alegres e elegantes. Bem interessantes foram os acessórios incluídos na nova coleção, as sapatilhas de couro e as malas criados em colaboração com Benah. 
Coleção Phillip Lim:
A natureza também foi a inspiração para a coleção de primavera 2014 de Phillip Lim , mas aqui o conceito teve uma abordagem completamente diferente. As peças não são tão soltas mas eram igualmente confortáveis, assim como as sandálias usadas. Ocasionalmente, o designer usou padrões abstratos com paleta de cores inspirada em paisagens e terrenos. No final conseguiu um equilíbrio interessante entre a versatilidade que nos habituou e sensuais toques modernos.  
Coleção Max Azria por Herve Leger :
O que o inspirou Herve Leger foram as diferentes referências culturais e geológicas vistas em tribos e tradições antigas. Mais uma vez, a marca lança peças que captam imediatamente a atenção de todos. É difícil de acreditar mas o que torna estes looks mais sexy são a ajuda das estampas tribais, enfeites de contas e fechos (colocados estrategicamente) e cintos em couro largos.
Coleção Maria Cornejo :
Os pensamentos para a nova coleção de Maria Cornejo também foram de certeza  direcionados para as civilizações antigas. O deserto parece ter inspirado os primeiros looks, que chegaram com peças minimalistas. À medida que a coleção aparecia a paleta de cores foi ampliada significativamente com estampas tribais e  inesperados tons metálicos. No entanto não foram incluídos tons mais vibrantes, mas sim tons relativamente versáteis. 

Sem comentários