10 Coisas que nunca deve dizer a um/a Maquilhadora/o



Os profissionais de maquilhagem podem ser os seus melhores amigos para várias ocasiões, mas tenha cuidado quando procurar esse serviço. Existem coisas que os Maquilhadores odeiam mesmo ouvir das suas clientes. 
Veja aqui o que nunca deve dizer a um profissional de maquilhagem:



1-"Vou a um casamento mas as minhas finanças estão um pouco em baixo, será que me pode maquilhar de graça?"
Nunca diga a um profissional desta área para fazer a maquilhagem de borla.. Eles investem muito dinheiro em produtos por vezes muito caros e tempo em formações que nunca mais acabam. A maquilhagem está sempre em constante mudança e estes profissionais têm que estar sempre atualizados. Muitas vezes eles já oferecem maquilhagens, mas os clientes não devem pedir.

2-"Quanto leva só para me maquilhar os olhos? O resto eu faço bem!"
Um bom profissional aprende a fazer uma preparação de pele fantástica porque só assim é que o restante da maquilhagem fica perfeita. Nunca peça isso a nenhum maquilhado/a para fazer só uma parte da maquilhagem, eles não vão querer porque simplesmente não vai funcionar.

3-"Não ponha máscara de pestanas nem base porque não gosto"
Se não gosta do essencial de uma maquilhagem então mais vale não procurar este serviço. Base, como o próprio nome indica, é a base de tudo e não existe maquilhagem sem base. Pelo menos bem feita.

4-"Quero só uma pouco de máscara, um batonzinho e um blushzinho"
Se vai querer só um pouquinho de quase nada faça você mesma a maquilhagem e não faça o profissional perder tempo.

5-"Empreste-me o espelhinho que eu quero ver o passo a passo"
O/a Maquilhado/a vai odiar o control, ainda por cima porque a maquilhagem começa com uma construção e vai atrapalhar a/o maquiador/a. Se confia no profissional, relaxe e veja somente a obra no final.

6-"Ui que caro, isto é penas uma pinturinha"
Este serviço requere talento, dinheiro investido em produtos de boa qualidade, formação e tempo da/o profissional, não tente fazer você o preço de um serviço que só vê o resultado. Se não tem dinheiro para ir a um profissional, então faça em casa.

7-"Quero ficar como a Kim Kardashian, faz-me uma maquilhagem igual?"
Um/a maquilhador/a pode inspirar-se em alguma maquilhagem que você adore, mas igual não vai ficar. Cada pessoa tem um rosto, melhor seria deixar nas mãos dos profissionais decidirem, mediante o seu estilo, qual o tipo de maquilhagem mais perfeita para si. Ainda acaba maquilhada a culpar o maquilhador/a porque não gostou do resultado final.

8-"Só quero a marca X na maquilhagem"
Cada maquilhador tem o seu kit e nele existem os melhores produtos de cada marca e nenhum profissional trabalha só com uma marca. Tem alguns que até podem fazer a maquilhagem com os produtos da cliente e depois fazem um desconto, pode tentar falar com o seu maquilhador/a.

9-"Seja rápida, tenho uma reunião daqui a pouco"
Antes de começar a maquilhar o profissional fala consigo sobre o tempo, mais ou menos, que irá durar a sessão. Eles também trabalham à hora e não vão querer ficar consigo uma tarde inteira para receber somente uma maquilhagem. Mas daí até fazer tudo à pressa é que não. então não apresse demais porque o trabalho tem que ficar perfeito e uma maquilhagem demora entre 1 hora a 1 hora e meia.

10-"Só quero a maquilhagem, esqueça lá a preparação de pele"
Desculpe? Não existe maquilhagem sem uma boa preparação de pele. Nem sequer importa se a sua pele até parece perfeita, os maquilhadores preparam a pele porque faz parte da maquilhagem e não porque a sua pele é boa ou má.

A tarefa dos maquilhadores/as é fazê-la ficar ainda mais bonita, esse é o seu único objetivo, portanto colabore com o seu profissional de maquilhagem e juntos podem desfrutar de uma boa experiência.

Sem comentários