5 dicas para deixar a sua marca nas redes sociais


Na era digital, colocar-se no mapa passou a ter um novo significado. As redes sociais estão na ponta dos dedos dos empregadores. Um perfil inspirador no Instagram ou uma presença cativante no Linkedln podem ter um papel importante na hora de conseguir uma entrevista ou até mesmo para conseguir um emprego ou uma parceria!


1 - Defina uma estratégia

O primeiro passo para criar uma marca pessoal online é decidir como se quer apresentar. Certifique-se que o seu conceito está alinhado com a sua profissão, e se algumas publicações antigas não se enquadram na sua visão atual, considere eliminá-las.


2 - Mantenha as coisas simples

Quer esteja a trabalhar numa sessão de fotos ou a experimentar um novo restaurante, pense em como pode partilhar conteúdos que à partida, já está a absorver e a criar, em vez de andar à procura de novo material. A forma como gere a sua marca pessoal deve ser natural e integrada com o seu dia a dia, de modo que não veja este processo como algo aborrecido de fazer.


3 - Concentre-se na plataforma que funciona melhor para si

Se gosta de ler os jornais de manhã, então naturalmente vai gostar de ir partilhando as suas notícias preferidas no Twitter. Se acha que cada momento da sua vida merece ficar registado em fotografia ou então é porque não existiu, o Instagram será a sua praia. Existem pessoas de todas as indústrias em cada plataforma, e cada uma tem potencial para a conectar com as oportunidades que procura.


4 - Seja consistente

Comprometa-se em publicar sistematicamente conteúdos que se alinhem com a sua marca e com a sua indústria. Sem esta característica, será muito difícil atingir os seus objetivos. É muito fácil termos ideias e começar algo, quando o entusiasmo está no máximo. O que distingue as pessoas de sucesso das demais, é a disciplina de fazer as coisas que sabe que devem ser feitas, dia após dia.


5 - Seja destemida

O maior erro que pode cometer é não capitalizar o potencial das redes sociais em seu benefício e da sua carreira. Arrisque e comece hoje mesmo a publicar conteúdos. Tal como no mundo offline, sempre que inicia uma conversa com alguém, há uma oportunidade à espera de aparecer!

Sem comentários