Como preparar a pele oleosa para a maquilhagem

Geralmente quem tem a pele oleosa ou mista pensa que a maquilhagem pode acentuar ainda mais essa característica, ou até mesmo deixar a pele com mais brilho, mas não.
 
A maquilhagem não estimula a produção de oleosidade. 
Para uniformizar a pele, usa a base sobre todo o rosto. A mais indicada para peles oleosas é a líquida.
 

Além do brilho há também as espinhas, que poderão ser disfarçadas com o uso da maquilhagem, mas é necessário muito cuidado para o acabamento não ficar muito pesado.
Antes da maquilhagem é bom lembrar que é fundamental o uso de produtos para a limpeza, tonificação e hidratação da pele.


De nada adianta fazer uma maquilhagem maravilhosa, se por baixo dela há uma pele mal tratada. Escolhe produtos hipoalergénicos e não oleosos.

Verifica junto do rótulo do produto se ele é específico para o teu tipo de pele, que pode ser seca,  mista ou oleosa.

É fundamental limpar bem a pele antes de aplicar a maquilhagem e retira-la toda antes de dormir. A hidratação também é muito importante para o combate ao envelhecimento, mesmo que a pele seja oleosa e com acne.


A maquilhagem para pele oleosa e com acne deve ser leve e suave. Prefere sempre produtos líquidos para uma maquilhagem mais eficaz  (corrector e base), pois eles oferecem uma cobertura leve, sem deixar um aspecto pesado e artificial à maquilhagem.
O corrector serve única e exclusivamente para corrigir pequenas imperfeições ou suavizar manchas isoladas.

Também podes aplica-lo no canto dos olhos, do nariz e da boca, onde naturalmente a pele é mais escura. Sempre em pequenas quantidades e com leves toques com as pontas dos dedos, sem arrastar. A cor do corrector pode ser um tom mais claro que a pele.
Para disfarçar as espinhas, coloca uma gotinha do corrector nela e dá leves toques sem arrastar. Certifica-te  que o produto secou sobre a espinha.

Faz isso em todas as espinhas e não te preocupes se parecer que o teu rosto está manchado, afinal a base vem  depois para uniformizar o tom da pele.
Há produtos que "secam" a acne e vale a pena experimentar!


 

Todos os produtos para a cobertura da pele (excepto o pó) devem ser líquidos e sem óleo.

3 comentários

  1. Grandes dicas, Lúcia! :)

    Já ando com o olho nesse pó há muito!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. CUIDADOS GLOBAIS PARA O ROSTO E COLO DA PELE MADURA OU AMADURECENDO AGREGANDO EFEITO CLAREADOR

    Conheço o sofisticado creme HELIXIENCE CREME de cuidados globais para o rosto com efeito clareador para peles maduras com rugas e / ou com sinais de hiperpigmentação

    Ele contem nanocápsulas de flavonoides de frutas cítricas que inibem a síntese de melanina, diminuindo a hiperpigmentação.assim como ativos com ação hidratante, Antiinflamatória e anti-edematosa. Contem silanol com ação refirmadora, acido marunico com efeito quelador e Algisuim C com efeito anti-glicolização.

    E um dos lideres de mercado de institutos na França e o resultado é simplesmente glamouroso como a origem dele, produzido em MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA .


    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.


    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    Estudo 1 : período 6 horas
    Diminuição em 21% da taxa de peróxidos cutâneos

    Estudo 2 : período 60 dias
    Medições: 60% das voluntárias apresentaram clareamento da hiperpigmentação, medido por cromatômetro.
    Avaliações sensoriais: 100% das voluntárias julgaram sua pele 'mais bonita', 100% mais suave e macia, 90% mais lisa, 80% com manchas mais claras, 60% com diminuição do tamanho das manchas, e 40% que suas manchas desapareceram. A associação foi apreciada e bem tolerada por todas as voluntárias.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )

    ResponderEliminar
  3. Oi Jaques, Você se acha cara?! tá me estragando o negócio pô!

    ResponderEliminar