8 dicas de penteados para entrevista de emprego


O cabelo é tão importante quanto a roupa que escolhemos para uma entrevista de emprego. Num curto espaço de tempo, talvez até uns segundos, o entrevistador vai tirar logo uma primeira impressão sobre a sua pessoa. Convém então que seja bem positiva pois não terá outra chance.

Apesar de haver muitas maneiras para pentear o seu cabelo para uma entrevista de emprego, ousadas ou mais tradicionais, o que importa é haver um equilíbrio entre a roupa escolhida e a sua maquilhagem.


Por exemplo, se o seu estilo de roupa é mais ousado, pode optar por um penteado mais tradicional. O que importa no final do look é que haja um bom senso na escolha. Afinal, o foco principal vai ser você, e não como você penteou o seu cabelo naquele dia.

Então, qual é a será a melhor maneira de pentear o seu cabelo para uma entrevista de emprego?

Entre muitas opções pode aqui ver 8 dicas de penteados que podem fazer a diferença e tornar a sua atitude mais confiante na hora de ser entrevistada:

1- Rabos de cavalo
Um rabo de cavalo pode ser uma boa escolha e suficiente para uma entrevista de emprego, terá apenas de ser bem penteado para que não pareça que o fez apenas porque não teve tempo de lavar o cabelo.
Use um fixador para dar um estilo mais elegante.

2-Ondas soltas
Ondas no cabelo podem muito bem combinar com um estilo profissional. É um penteado muito fácil de fazer e fica com um look bem descontraído.


3- Apanhado
Se durante a sua entrevista não quer se preocupar com o cabelo que virá para a frente da sua cara faça um pequeno apanhado. É simples e pode combinar muito bem com um estilo prático e profissional ao mesmo tempo.

4- Comprido e liso
Se você tem cabelo comprido e gosta de o usar solto e liso ok, tudo bem. Apenas certifique-se de mante-lo afastado da sua cara, e evite tocar ou mexer muito com ele durante a reunião. Mantenha o seu cabelo atrás de seus ombros ser for bem comprido ou preso com um pequeno gancho atrás das orelhas.

5- Curto e elegante
Sinta-se livre para experimentar estilos mais curtos e ousados sem perder a elegância e profissionalismo. Hoje em dia os cabelos curto estão muito na moda, principalmente com novos estilos, como cores diferentes e ousados.A escolha de muitas mulheres também tem muito a ver com a fácil manutênção e assim facilitar a sua rotina matinal. Se esta é a sua escolha, então não se esqueça de completar o seu look de maneira a que seja bem harmonioso e agradável na sua entrevista.


6- Ondulado natural
As ondas naturais fazem quase o look perfeito. Um simples vestido preto e puff magia!
Depois de lavar o cabelo use um bom leave-in e use o secador de cabelo com o adaptador para ondas, finalize com um gel na palma da mão e amasse de leve as suas ondas.


7- Tranças 
As tranças nunca estiveram tão na moda, e nem sequer estou a falar só das tranças básicas. Da trança lateral é espetacular trança rabo de peixe colocada só de um lado por cima do ombro, todas são bem aceites. O que não falta são opções! com um penteado assim, use roupa que seja elegante ou descontraída mas que não chame demasiado à atenção.


8- O famoso bob
Se quer adicionar um pouco de vida ao seu cabelo, seja ele liso, curto ou pelo ombro, então faça um corte em camadas que acabem mais longos na frente. Dará movimento ao seu cabelo e é um penteado que pode combinar bem com quase todos os estilos.

Sem comentários