Conselhos Oriflame para uma Alimentação Saudável

1. É imprescindível tomar um bom pequeno almoço para começar o dia com muita energia. Também desta forma as calorias que o teu corpo ingerir serão mais da parte da manhã e menos da parte da tarde, o que não se torna prejudicial para a tua saúde.

2. Devemos comer duas peças de fruta por dia, de preferência com pele e bem lavadas. Quando o fizeres dá prioridade às frutas da estação que são cultivadas de forma natural sendo fonte de vitaminas e minerais.

3. É importante a presença de legumes e saladas na nossa alimentação. Come verduras de todas as cores, porque cada uma tem uma fonte de nutrientes que se complementa com as outras, protegendo-nos do aparecimento de algumas doenças.

4. O peixe é um alimento de fácil digestão cujas gorduras são saudáveis e necessárias para o nosso organismo. Prefere sempre peixe em vez de carne, de preferência peixes azuis (atum, sardinha, salmão, cavala...) com alguma frequência. 

5. Bebe 6 a 8 copos de água por dia. É importante estar bem hidratado para evitar a retenção de líquidos. Contudo, tenta não exceder esta quantidade pois pode ser prejudicial.

6. Os cereais integrais não engordam nem mais nem menos, simplesmente são cereais inteiros aos quais não lhes foram retirados as vitaminas, fibras e minerais. Portanto deverás sempre optar por estes.

7. Bebe leite magro ou vegetal. A gordura do leite de vaca é rica em ácidos gordos saturados e colesterol, os quais são perigosos para a nossa saúde cardiovascular.

8. Quando fritamos alimentos em óleo é importante que o mesmo seja sempre reposto antes de cozinharmos. Isto porque o óleo utilizado em outros cozinhados anteriores pode prejudicar a nossa saúde. E lembra-te: Nunca deves fritar demasiado os alimentos.

9. Bebe álcool de forma moderada e prefere sempre vinho tinto a qualquer outra bebida alcoólica. 

10. É importante comer fruta de forma ordenada e evitar ficar muito tempo sem comer. Tenta comer de duas em duas horas entre as refeições para que na altura de almoçar ou jantar não estejas com demasiado apetite. Come a meio da manhã ou tarde fruta rica em nutrientes e fibras para não ingerir demasiadas calorias. 

Batidos Wellness da Oriflame, para ajudar a manter e a perder peso!
O meu preferido, sem dúvida, o de Chocolate!!
Vê tudo sobre este Batido aqui!

2 comentários

  1. queria aqui acrescentar uma coisa sobre os cereais integrais. é melhor optarmos por eles, porque são complexos, portanto demoramos mais tempo a ingeri-los como também perdermos mais calorias a ingeri-los e também ficamos saciados durante mais tempo.

    ResponderEliminar
  2. também era bom mencionar que devemos evitar hidratos de carbono do almoço para a frente

    ResponderEliminar